quinta-feira, maio 19, 2005

Lembro

Lembro-me dos segredos murmurados em outros tempos
Em passar defronte a ti, depressa
Em procurar-te com os olhos e ter medo de te encontrar aqui
Lembro-me de visitar estes sinais
E tocar com os olhos nestes tempos
E ouvir murmúrios das pedras
Lembro-me de te perguntar – quem te fez?
E nada ter em troca
Apenas o frio e o sentir cúmplice de um fuste, de um capitel, de um arco...
Voltei aqui, nada encontrei, de novo
Lembra-me para voltar
E voltar a procurar
Por baixo desta abóbada, aqui mesmo, nesta nave
E voltar a ouvir os murmúrios das pedras
E voltar a perguntar – quem te fez?
E nada ter em troca, de novo!
Mas, lembro-me dos segredos murmurados em outros tempos...

1 Comments:

Blogger Maria Clarinda said...

João, passei aqui momentos que te poderei dizer mágicos,foi bom conhecer-te melhor, dividindo os teus posts comigo, ajudaste-me ainda a ser maior a admiração e amizade que te tenho.
Um beijo
Clarinda

4:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


site meter