quarta-feira, junho 22, 2005

Sou o Sol

Para que olhas tu para mim?
Nunca viste o Sol?

Sim!
Eu sou o Sol!
O meu sol!

Criei-me como um sol,
Criei um sol…
Porque me negaram o outro!
O que aquece e ilumina!

O meu sol não me aquece!
Arrepia-me,
Rasga-me a carne como um chicote de gelo…
Mas é o meu sol!
Eu sou o meu sol!

E este sol ninguém mo pode tirar.
Porque é um sonho!
É um sonho frio e escuro,
Mas é meu!

É MEU!

Talvez um dia tenha forças para sonhar outro sol!
Um sol quente,
Um sol que me afague,
Um sol como o sol dos outros…

Um dia… talvez um dia…

Um dia terei o direito de sonhar
Como todos os outros…

Um dia…


Amadora (Venteira), 10 de Junho de 2005


Ao Luís Zilhão

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

João essa eu levo comigo..vou furta-lo e colar em meu blog..
Amo poesias q usam o sol como tema...

Cheirim

1:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


site meter